quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

{Tag Literária} Social Media Book Tag


Oi, pessoal! Tudo bem? Para quem não sabe, sou uma grande amante da língua inglesa - atualmente estou estudando esse idioma com o objetivo de chegar à fluência - e, por isso, eu acompanho diversos booktubers (pessoas que possuem canais com foco em livros) gringos no Youtube. 

  

Olhando um dos canais que acompanho, o Katytastic (vídeo acima), encontrei uma tag literária muito legal que se chama Social Media Book Tag - que poderia ser traduzido como "Tag Literária das Redes Sociais"). Ela consiste na apresentação de um livro que se encaixa na definição de algumas redes sociais. Não entendeu? Tudo bem, com o passar do post você entenderá :)


1.Twitter: Seu menor livro favorito.



Se hoje eu sou apaixonada por livros, eu devo isso à Meg Cabot. Minhas leituras começaram com ela e sua escrita envolvente e personagens maravilhosos me enlaçaram no primeiro livro que li. "O Presente da Princesa" é uma história a parte da série "O Diário da Princesa". A narrativa se passa durante um natal de Mia, a personagem principal do livro. Não posso contar muito da história do livro, pois ela dá spoiler dos quatro primeiros livros da série :P Quantidade de páginas: 107.

2. Facebook: Um livro que todo mundo pressionou você para que você lesse.


"Fazendo Meu Filme 4" da Paula Pimenta contém o desfecho de uma longa e turbulenta história de amor da protagonista, Fani Castelino Belluz. Fui pressionada a le-lo por dois motivos: 1. TODAS. Eu repito, TODAS as minhas amigas haviam lido a série inteira. Como o livro é muito bom, elas quase que diariamente falavam dele e eu não queria ficar por perto para não escutar o spoiler, o que acabou me pressionando 2. Era o último da série, então até eu mesma me pressionei com a minha curiosidade haha.

3. Tumblr: Um livro que você leu antes dele se tornar legal/popular/famoso.


Lembro de ter comprado esse livro apenas por conta do preço dele (R$ 10), visto que, após ler "Eclipse", não consegui mais acompanhar a "Saga Crepúsculo" e não queria saber mais dela nem da autora. Entretanto, Stephanie Meyer me surpreendeu muito com esse livro. Quando li já havia notícias sobre o filme e quando ele seria sua estreia. Entretanto, aqui no Brasil, ele não era muito popular (ao meu ver, claro). Não vi as pessoas lendo-o nem comentando sobre ele na internet. Resultado: hoje ele já é mais popular e, como consequência, até o seu valor aumentou (R$ 30! Isso no mesmo lugar que eu o havia comprado há anos). 

4. Myspace: Um livro que você não lembra se gostou ou não. 


Eu não tenho muito a declarar sobre esse livro, pois nem da história dele eu lembro haha Já dá pra ver o porquê de eu não saber se gostei ou não, né? Mas eu juro que o li!

5. Instagram: Um livro que é tão bonito que você "instagrou" ele. 


Eu acho esse livro muito lindo! Sou apaixonada pela capa dele. E, realmente, eu "instagrei-o" quando o comprei. Acredito que ele seja um livro bastante famoso, visto que, como está na capa, mais de um milhão de exemplares foram vendidos no Brasil. Acho que você já ouviu falar nele alguma vez. O livro tem a proposta de explicar o mundo complicado e confuso da Filosofia (minha opinião) de uma maneira mais relaxada, sempre tentando tomar como base ou usar como exemplo coisas do cotidiano. É tão bom que até professores da área de exatas recomendaram-no para mim. 

6. Youtube: Um livro que você deseja que seja transformado em filme.



Era para ser só um... vieram todos os livros (já publicados) da série. "Os Bridgertons" tem como plano de fundo a Inglaterra do século , período dos grandes bailes, dos condes, das duquesas, e da predominância do machismo. São romances de época que, apesar de retratarem um tempo bem machista, tem uma carga feminista. O nome da série é esse porque ela mostra a família Bridgerton, um pouco de sua história e as tentativas da matriarca, Violet Bridgerton, de conseguir bons casamentos para os seus OITO FILHOS. Minha paixão atual é essa série.. São oito livros no total: cada foca em um filho. Até agora só foram publicados seis. Vamos mandar essa proposta pra Hollywood, minha gente, porque vale ouro! 

7. Goodreads: Um livro que você recomenda para todos.



História nunca foi minha matéria favorita, mas mesmo assim não era a mais odiada haha Li esse livro na oitava série (ou nono ano, que seja) e achei incrível a narrativa. Ele, basicamente, retrata uma fazenda na qual os animais se sente oprimidos e, nisso, instauram uma revolução. A história serve de plano de fundo para mostrar, por outra perspectiva, claro, o regime socialista da União Soviética. É muito bom, sério! Recomendo a todos, principalmente para quem não gosta muito de História. Ler livros que tem como plano de fundo algum acontecimento histórico sempre ajuda. 

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado! Para fazer a tag, eu indico a Bia, do Pepper Lipstick, a Ana Carolina, do Um livro e nada mais, a Mari, do O Mundo da Mari e a Camyli, do Lado Milla. Mas, se você gostou e quer fazer no seu blog ou canal do youtube, sinta-se indicado :) Um beijo e o próximo post!

Follow my blog with Bloglovin