domingo, 18 de fevereiro de 2018

{TAG} Desafio Doramas

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje vou responder um desafio visto no twitter em dezembro de 2017 que tentei cumprir diariamente, mas falhei. Então, resolvi responder todas as questões de uma vez aqui no blog mesmo. Só deixando claro que o desafio foi criado pela @adorameira 

1. Como você descobriu o mundo dos dramas? Eu conheci os doramas por meio de um vídeo da influencer Karen Bachini em que ela falava sobre eles e tal. Como eu tava sofrendo com a ansiedade pré Enem na época, acabei assistindo um curtindo apenas para me distrair e agora não largo mais.


2. Há quanto tempo você vê e quantos já assistiu? Vejo doramas há cerca de um ano e quatro meses e, nesse meio tempo, de acordo com o MyDramaList, assisti 29 doramas até agora.


3. Qual foi seu primeiro dorama? Meu primeiro dorama foi Noble My Love, que tem tanto no Netflix quanto no DramaFever. Ele conta a história de como a vida de uma veterinária e de um CEO se entrelaçam depois que ela salva a vida dele. 


4. Último dorama concluido? Boys Over Flowers, com Lee Min-ho e Ku Hye-sun.


5.  Dorama(s) que está assistindo? Estou acompanhando Fight For My Way, Devil Beside You, Sweet Stranger and Me e Oh My Ghost. 


6. Drama favorito? eu não tenho um dorama favorito :( tenho vários. Mas alguns são: Romantic Doctor, Teacher Kim; Age of Youth; Doctor Crush; Moon Lovers e Boss & Me


7. Web drama/Mini drama favorito? meu mini drama favotiro é, sem dúvidas, Go Ho's Starry Night. A Yuri, do Girls Generation, e o Kim Young Kwang dão uma surra na atuação de muita gente por aí.

8. Atriz favorita. Seo Hyun-jin, sem dúvidas. Ela é incrivelmente talentosa - sem contar que suas personagens sempre me fazem rir.


9. Ator favorito.  Kim Young Kwang, sorriso mais lindo de toda a Coreia. 


10. OST favorita. Eu não tenho uma OST específica que eu goste, porém tenho uma playlist com as músicas que eu mais gosto nos doramas que já assisti: 



11. Personagem feminina favorita. Certamente é a Zhong Yu Tang, de Refresh Man, por motivos de Joanne Tseng mulherão da porra + melhor character development que eu já vi em um dorama



12. Personagem masculino favorito. Eu não tenho um, porém Jang Jae Yeol (It's Okay, That's Love), ceifador (Goblin) e Dr. Kang Dong Joo (Romantic Doctor, Teacher Kim) possuem seus respectivos character developments muito bons. 


13. Personagem no qual você se identifica. A personagem com a qual eu mais me identifiquei até agora foi a Yoon Seo-Jung de Romantic Doctor, Teacher Kim. Isso se deve ao fato de que, ao longo da história, ela teve que lidar com o seu transtorno pós traumático a fim de conseguir seguir seus sonhos - e eu passo por uma situação similar.


14. Casal favorito.  Em meio a tantos casais fantásticos, acabei optando por Eun Hwan-Ki e Chae Ro-Woon, de Introverted Boss. Achei incrível a forma como o relacionamento deles cresceu em meio a todo o caos e cicatrizes que haviam entre eles e como ambos cresceram como pessoas depois que se conheceram.


15. Brotp favorito. Eu ainda não me decidi entre Goblin-Ceifador, de Goblin, e Big Boss-Wolf, de Descendants of The Sun. Então, vai o gif de ambos:

 

16. Melhor beijo.  Acredito que seja os de Doctor Crush, mas falo isso porque gostei de ver a Park Shin Hye se entregando verdadeiramente para um beijo de dorama e ele nos proporcionou isso.


17. Pior beijo. Sem sombra de dúvidas foi o de Radiant Office. O que mais me revolta nisso é que colocaram um ator beijoqueiro pra fazer aquele beijinho escroto.


18. Um vilão/vilã que você amou odiar. Infelizmente, ou felizmente, não teve nenhum que eu amei odiar. Todos eles me fizeram passar muita raiva.


19. Gênero de drama favorito. Dorama médico, certeza.


20. Um dorama que você odiou o final. Moon Lovers, por motivos de: SoSoo merecia mais.


21. Um dorama que todo mundo ama e você não. Cinderella and Four Knights. Achei que a história fosse melhor, pela forma com que as pessoas falam do dorama.


22. Um drama que te fez chorar. Acredito que seja Descendants of The Sun, não só pelas cenas de tensão e de romance, mas também pelas tragédias que aconteceram ao longo da trama (como o caos causado pelo terremoto).


23. Um drama que droppou e por que droppou? Oh My Vênus. A história tava tomando rumos confusos e os personagens estavam muito chatos. Sem contar que eu achei o dorama bem gordofóbico.


24. Um drama que assistiu por causa de um idol/bias? Dream Night. Só assisti por causa do GOT7.


25. Um drama que todo mundo já viu e você não. I'm not a robot. E provavelmente nunca assistirem porque não me senti atraída pelo enredo do drama.


26. Um drama que seu sonho era que tivesse 2ª temporada. Vou acabar repetindo o dorama. Todavia, pra mim, Moon Lovers NECESSITA de uma segunda temporada. Tem muita coisa em aberto na história e meu casal precisa de um final feliz.


27. Um drama que não esperava muito e amou. O drama chinês Boss & Me. Até o episódio 10 eu achei a narrativa bem fraquinha e aí foi muito surpreendente como a protagonista cresceu e como a história terminou.


28. Um drama que esperava muito e se decepcionou. Sem dúvidas foi My Secret Romance. Eu achei que ele poderiam ter focado muito mais na construção do relacionamento do casal do que no fato de que o relacionamento deles começou com um caso de uma noite só. Além disso, a protagonista era muito passiva diante das situações que ocorriam, algo que me irritava muito.


29. Um dorama que você adora panfletar. AGE OF YOUTH NA VEIA. Eu realmente penso que todo mundo, mas, principalmente, as mulheres, deveriam ver esse dorama. Ele, de maneira muito engraçada e sútil nos mostra como temos fantasmas na nossa vida que acabam por atrapalha-lá e nós, mesmo tendo a possibilidade, não fazemos algo para detê-los.


30. Foto ou vídeo de uma cena que você ama. É uma cena bem clichê, mas eu gostei muito da cena em que o Shin Joon Young confessa seu amor à No Eul em Uncontrollably Fond - meu lado fangirl despertou nesse momento. 



Enfim, pessoal. Essas foram as minhas respostas. Espero que tenham gostado e que façam a TAG também :)