Sobre


Maria Clara Marinho de Novaes. É, esse é meu nome completo. Passei por dezessete primaveras (faço aniversário no dia 23 de Setembro), mas minha estação favorita é o inverno. Nasci com oito meses e, ás vezes, penso que isso é o motivo de eu ser uma pessoa tão peculiar – não porque o “adiantamento” causou uma mudança na minha personalidade, mas sim, para dizer que sou diferente desde o meu nascimento. 

Sou uma pessoa de poucas palavras quando preciso falar. Entretanto, se o discurso for escrito, consigo me expressar de uma forma que muitos perguntam se fui eu mesma que escrevi aquilo. Amo café. O cheiro, o sabor, a cor: tudo é saboroso. É a minha bebida favorita de toda a via láctea. Ah, falando nisso, sou fascinada por Astronomia e tenho interesse em, um dia, aprender sobre os astros de maneira técnica e aprofundada. A proposito

Música é o combustível da minha vida. Para mim, todo momento precisa de sua trilha sonora – nem que seja só um som de fundo. Sou do tipo que escuta desde Rock e Heavy Metal, até Funk e K-POP.

Minha paixão por música me levou a gostar muito de Inglês e de ter certa facilidade no estudo da língua, uma vez que tenho mais contato com composições internacionais do que nacionais. Meu gosto por aprender Inglês me levou a gostar de estudar idiomas e sonhar em ser poliglota. Pretendo falar pelo menos quatro línguas: português, inglês, francês e alemão. Os idiomas não foram escolhidos por acaso. Inglês e francês são as línguas oficiais do Canadá, e alemão, da Alemanha (dãa), que são os meus países favoritos. Sonho em visita-los e, um dia, talvez, morar em cada um deles durante um tempo. 

Sou apaixonada por animais e dói meu coração toda vez que vejo um sozinho na rua, sofrendo. Já tive dois peixes beta e uma tartaruga. Atualmente, sou “mãe” de um gatinho muito carinhoso, porém travesso, chamado Darwin. 

Sempre fui a pessoa que se sentia intimidada pelas convenções sociais e pelos estereótipos. Nunca me vi 100% livre para dizer o que penso e ser quem eu sou. Foi assim que o Multipolarizada nasceu. Ao escrever, crio um mundo meu, onde nada me abala. Espero que você me acompanhe nessa jornada :)